CULTURA

Ospa executa obras de Mendelsson e Haydn em concerto virtual

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre mantém apresentações de música de concerto durante a pandemia da Covid-19 com transmissão pela internet
Da Redação / Publicado em 5 de junho de 2020
Sexta edição do Ospa Live terá apresentação de duas peças por André Carrara (piano), Leonardo Bock (violino) e Rodrigo Alquati (violoncelo)

Foto: Ospa/ Divulgação

Sexta edição do Ospa Live terá apresentação de duas peças por André Carrara (piano), Leonardo Bock (violino) e Rodrigo Alquati (violoncelo)

Foto: Ospa/ Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza no próximo sábado, 6, às 17h, mais uma edição do Ospa Live, com apresentações virtuais de música de concerto durante a pandemia da Covid-19. A sexta edição do projeto destaca as obras Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”, de Joseph Haydn (1732-1809), e Piano Trio Nº 1 em Ré menor, Op. 49, de Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847). O recital é apresentado pelos músicos da Ospa André Carrara (piano), Leonardo Bock (violino) e Rodrigo Alquati (violoncelo), com transmissão ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

O projeto Ospa Live busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. As exibições são transmitidas ao vivo, sem presença física do público. Os eventos seguem criteriosamente as medidas de prevenção contra a Covid-19 estabelecidas pelo governo do estado.

A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport, com apoio da Sulgás. A realização é da Fundação Ospa e Fundação Cultural Pablo Komlós.

Programa

Joseph Haydn (1732-1809)

Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”
I. Andante
II. Poco adagio, cantabile
III. Rondo a l’Ongarese: Presto

Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847)

Piano Trio No. 1 em Ré menor, Op. 49
I. Molto allegro ed agitato
II. Andante con moto tranquillo
III. Scherzo: Leggiero e vivace
IV. Finale: Allegro assai appassionato

Apresentação
André Carrara (piano)
Leonardo Bock (violino)
Rodrigo Alquati (violoncelo)

Comentários