CULTURA

Rafael Guimaraens lança a terceira edição do romance Tragédia da Rua da Praia

Evento ocorre durante a semana do aniversário de 251 anos de Porto Alegre e integra a programação do Festival Histórias do Paralelo 30
Por Douglas Glier Schütz / Publicado em 22 de março de 2023
Tragédia da Rua da Praia está na terceira edição

Imagem: Divulgação

Terceira edição conta com nova capa e vinhetas de Edgar Vasques

Imagem: Divulgação

Porto Alegre, 1911, um assalto, quatro estrangeiros e uma fuga alucinada pelas ruas do Centro da capital gaúcha. Esse é o enredo do romance histórico A tragédia da Rua da Praia (Libretos, 2023), que já foi agraciado com o prêmio “O Sul Nacional e os Livros”, de melhor narrativa longa e é assinado pelo escritor e jornalista Rafael Guimaraens.

Para comemorar os 251 anos de Porto Alegre, Guimaraens lança a terceira edição do seu livro durante o Festival Histórias do Paralelo 30. O evento ocorre na próxima quinta-feira, 23 de março, às 19h, na Livraria Paralelo 30.

A atividade, que contará com uma sessão de autógrafos, também terá o painel Literatura da Realidade: Porto Alegre como tema. A mediação será do jornalista Matheus Machado.

Com nova capa e vinhetas de Edgar Vasques, o livro transporta o leitor para uma Porto Alegre de carruagens, bondes e leiteiros. Com perseguições, entraves políticos, competições por manchetes e produções cinematográficas, Tragédia da Rua da Praia é um caso de polícia, de prisões em massa, mas acima de tudo, um caso real – recontado com o estilo e rigor literário inconfundível de um dos mais notáveis escritores gaúchos.

SERVIÇO

Lançamento da 3ª edição do romance Tragédia da Rua da Praia
Quando: Quinta-feira, 23 de março, às 19 horas
Onde: Livraria Paralelo 30 – Rua Vieira de Castro, 48

Comentários