CULTURA

Coletivo Poetas Vivos promove a primeira edição do Festival Aquarela Preta

Iniciativa tem como objetivo valorizar e potencializar artistas pretos, periféricos e da comunidade LGBTQIAP+
Por Douglas Glier Schütz / Publicado em 12 de abril de 2023

Festival Aquarela Preta é promovido pelo Coletivo Poetas Vivos

Foto: Divulgação/Poetas Vivos

Foto: Divulgação/Poetas Vivos

Os cinco pilares da cultura do Hip-Hop estarão presentes no Festival Aquarela Preta, no próximo sábado, 15 de abril. Promovido pelo Coletivo Poetas Vivos, o evento se propõe a movimentar a cena cultural, valorizando artistas pretos, periféricos e da comunidade LGBTQIAP+. O festival será no Galpão Cultural, na Rua 9 de junho, 878, no bairro São José, em Porto Alegre.

O Aquarela Preta apresentará batalhas de rimas entre MCs, setlists de rap e funk, com DJs, danças urbanas, grafite ao vivo e o quinto elemento do Hip-Hop, o conhecimento, por meio do Slam, as batalhas de poesias.

Também haverá um bate-papo educativo sobre o movimento do Slam no Brasil e no Rio Grande do Sul. A proposta da conversa é multiplicar essas rodas culturais dentro das periferias da cidade.

Para os representantes do Poetas Vivos, Felipe Deds e Mariana Marmontel, o Festival Aquarela Preta é uma oportunidade de promover e descentralizar os espaços culturais focados no atendimento de crianças e jovens da comunidade. Por isso, a escolha do Galpão Cultural, pela sua importância e representatividade.

Para o sábado, eles contam que as expectativas são enormes. “Pela primeira vez iremos realizar um festival voltado para os cinco elementos do Hip-Hop. Isso sempre foi um sonho do coletivo. Acreditamos que será um lindo evento e todos sairão de lá com um gás a mais para seguirmos alimentando nossa cena cultural”, afirmam os organizadores em nota.

SERVIÇO

Festival Aquarela Preta

Quando: Sábado, 15 de abril, das 14h às 20h

Onde: Galpão Cultural, na Rua 9 de junho, 878, São José – Porto Alegre

Comentários