EDUCAÇÃO

Notas

Publicado em 24 de outubro de 1999

Formação lúdica

A Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) está oferecendo nas últimas sextas-feiras de cada mês oficinas permanentes de formação lúdica. As oficinas se destinam a educadores em geral e se realizam das 18h30 às 20h. Os grupos fazem parte do programa Quem Quer Brincar?, voltado para a introdução dos jogos na educação formal. Outro dos objetivos do programa é constituir um acervo de brinquedos, jogos e materiais pedagógicos para empréstimo, centralizado na Faculdade de Educação. Os brinquedos podem ser entregues na portaria da Faculdade, na avenida Paulo Gama, s/nº. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no mesmo local, a R$ 5 com direito a certificado.

Educação sexual

O MAB promove nos dias 10, 11 e 12 de outubro o I Curso de Formação de Educadores em Orientação Sexual, destinado a educadores que desejam trabalhar ou que já trabalham com adolescentes. O curso é na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. A programação inclui História da Adolescência, Adolescência e Sexualidade, Vulnerabilidade e Políticas Públicas para Jovens e Adolescentes e Voluntariado Jovem. Informações e inscrições (a R$ 45 com hospedagem) pelo telefone (19) 258.4420.

Comemoração

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) completou 53 anos com uma festa que reuniu 2 mil pessoas no Brique da Redenção, em Porto Alegre. Lá, a instituição lançou o Senac Móvel – uma escola sobre rodas que atenderá às áreas de informática e administração. Os atendimentos começam em outubro e, no verão, se deslocarão ao litoral norte do estado.

Confraternização

A Associação dos Professores Aposentados do Ensino Particular do Rio Grande do Sul (Apaepers) realiza no dia 20 de outubro uma confraternização e homenagem aos professores aposentandos de todos os colégios do estado. O encontro será na sede estadual do Sinpro/RS (avenida João Pessoa, 919, Porto Alegre) às 15 horas.

Comentários