EDUCAÇÃO

Assinado protocolo para unificar calendário

Publicado em 12 de julho de 2002

Calendário Unificado

O Sinpro/RS assinou o Protocolo de Intenções para a unificação do calendário escolar, que define o início e o término do Calendário Escolar Gaúcho de 2003 – 24 de fevereiro e 20 de dezembro, respectivamente. O documento foi organizado pela Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia e foi também assinado pelas seguintes entidades: Sinepe/RS, ACPM-Federação, Uvergs, Uges, Famurs, Undime, Ascal e Amlinorte.

O Sindicato vem há anos tentando negociar com o Sinepe a unificação do início e término das aulas nas escolas particulares, em função de boa parte dos professores lecionar em mais de uma escola – o que acaba prejudicando suas férias. Depois de participar de várias reuniões com essa Comissão, o Sinpro/RS vê no presente Protocolo de Intenções um passo importante na concretização desse objetivo.

assinatura

Foto: René Cabrales

A unificação é defendida pelo Sinpro/RS há vários anos

Foto: René Cabrales

O presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Sérgio Zambiasi, espera que agora as escolas particulares coloquem em prática o acordo feito: “O próximo passo é entrar em tratativas com as universidades privadas, para que elas também unifiquem seus calendários de vestibulares”.

Após a assinatura, faz-se necessário levar a discussão para dentro das escolas para que se faça valer esse acordo, de modo que se concretize o Protocolo assinado. O Sinpro/RS já está organizando ações nesse sentido.

 

Comentários