CULTURA

Elza Soares emociona o público

Mais de oito mil pessoas estiveram reunidas no Parque da Redenção, no domingo, 25 de maio, para assistir ao show que comemorou os 65 anos do Sinpro/RS
Por Redação / Publicado em 29 de junho de 2003

Foto: René Cabrales

Apesar do frio e do tempo nublado, o público acompanhou entusiasmado as apresentações de Elza Soares, Nei Lisboa e do Coral do Centro Ecumênico de Cultura Negra (Cecune).

A cantora carioca interpretou o repertório do seu mais recente CD, Do Cóccix até o Pescoço, além de canções já consagradas como Se Acaso você chegasse, de Lupicínio Rodrigues. Elza falou no compositor gaúcho com um toque de saudosismo ao recordar que começou a cantar aqui no sul, justamente com a canção interpretada no espetáculo.

Ela emocionou o público ao chamar ao palco o menino Cainã Lemos, de 12 anos, um fã, que herdou da mãe a paixão pela cantora.

“O show da Elza aqueceu a manhã fria daquele domingo”, declarou Soraya Franke, diretora do Sinpro/RS.

Segundo ela, o show foi mais do que um presente do Sinpro/RS à sociedade nos seus 65 anos.

“Foi um tributo à diversidade étnica, à cultura e ao gênero, que são os pilares para a construção uma sociedade mais humana, que sempre pautou a ação histórica do sindicato”, completou.

Conforme dados do Fome Zero/Porto Alegre, programa do qual o Sinpro/RS faz parte, foram arrecadados cerca de 611 quilos de alimentos durante o evento.

Comentários