EDUCAÇÃO

Elza emociona o público

Publicado em 29 de junho de 2003

Mais de oito mil pessoas estiveram reunidas no Parque da Redenção, no domingo, 25 de maio, para assistir ao show que comemorou os 65 anos do Sinpro/RS. Apesar do frio e do tempo nublado, o público acompanhou entusiasmado as apresentações de Elza Soares, Nei Lisboa e do Coral do Centro Ecumênico de Cultura Negra (Cecune). A cantora carioca interpretou o repertório do seu mais recente CD, Do Cóccix até o Pescoço, além de canções já consagradas como Se Acaso você chegasse, de Lupicínio Rodrigues. Elza falou no compositor gaúcho com um toque de saudosismo ao recordar que começou a cantar aqui no sul, justamente com a canção interpretada no espetáculo. Ela emocionou o público ao chamar ao palco o menino Cainã Lemos, de 12 anos, um fã, que herdou da mãe a paixão pela cantora.

“O show da Elza aqueceu a manhã fria daquele domingo”, declarou Soraya Franke, diretora do Sinpro/RS. Segundo ela, o show foi mais do que um presente do Sinpro/RS à sociedade nos seus 65 anos. “Foi um tributo à diversidade étnica, à cultura e ao gênero, que são os pilares para a construção uma sociedade mais humana, que sempre pautou a ação histórica do sindicato”, completou.

Conforme dados do Fome Zero/Porto Alegre, programa do qual o Sinpro/RS faz parte, foram arrecadados cerca de 611 quilos de alimentos durante o evento.

Comentários