EDUCAÇÃO

Campanha será intensificada neste mês

Publicado em 28 de junho de 2006

A Campanha de Sindicalização 2006 atingiu a marca de 982 novos sócios, conforme relatório divulgado no último dia 30 de junho. Cerca de 254 professores se engajaram como sindicalizadores na campanha. “Temos a expectativa de que este número aumente significativamente no mês de junho”, diz Amarildo Cenci, diretor do Sindicato. Segundo ele, o otimismo se deve a dois fatores, o encerramento da primeira fase da campanha, que ocorre no final do mês, e o início da devolução do Imposto Sindical aos associados, inclusive para sócios novos que assinarem ficha neste mês.

“Os números de maio foram um pouco tímidos se comparados aos de abril, mas se devem naturalmente ao momento de final de Campanha Salarial em que todos estavam focados na conclusão do acordo. Agora deverá haver uma retomada. Conclamamos nossos colegas professores a participarem ativamente da campanha para tornar o Sinpro/RS ainda mais forte e representativo junto à sua categoria”, acrescenta Cenci.

No levantamento anterior, foi contatado um número expressivo de novos sócios provenientes da Educação Superior, assim como a grande adesão de professores já sócios, engajados em sindicalizar. A tendência se manteve nos mesmos patamares.

Com o slogan “Seja professor por inteiro”, a Campanha de Sindicalização, lançada no dia 1º de março, tem como meta associar 2.200 docentes. Dos 29.354 professores do ensino privado, atualmente mais de 50% integram o quadro social do Sindicato.

O portal do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/sindicalizacao2006) traz informações sobre a campanha e a ficha de sindicalização.

Comentários