EDUCAÇÃO

Grupo carioca adquire grupo Unificado e Leonardo da Vinci

As 25 escolas do grupo Unificado passam a ser gerenciadas pelo Raiz Educação, do Rio de Janeiro; o modelo de aquisição prevê manutenção da linha pedagógica
Por César Fraga / Publicado em 22 de outubro de 2018

 

Foto: Divulgação / Unificado

Foto: Divulgação / Unificado

O meio educacional gaúcho iniciou a semana com a notícia de que o Grupo Raiz Educação, sediado no Rio de Janeiro, teria adquirido no Rio Grande do Sul as 23 unidades do Grupo Unificado e as duas unidades do Colégio Leonardo da Vinci.

O grupo Unificado atua há mais de 40 anos em cursos pré-vestibular expandiu suas atividades com o tempo para EJA e ensino médio. Hoje tem cinco unidades em Porto Alegre e outras 18 fora da capital: Canoas,  Camaquã, Charqueadas, Erechim,  Gramado, Gravataí, Lajeado, Livramento, Nova prata, Novo Hamburgo, Osório Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Taquara, Uruguaiana e Viamão. O colégio Leonardo Da Vinci também integra o grupo Unificado e tem as sedes Alfa e Beta, ambas na capital, oferecendo desde a educação infantil ao ensino fundamental e médio. Ao todo são 4 mil alunos e 200 professores.

Conforme a assessoria do Grupo Raiz , o Grupo Unificado e a editora de materiais educativos Didacta, firmou parceria com a Raiz Educação. Segundo o release para imprensa, “o objetivo é aprimorar a gestão empresarial e ter um plano de crescimento sustentável. Com a união, as escolas gaúchas e a editora vão poder focar exclusivamente em seus projetos educacionais. A equipe da Raiz Educação assume a gestão administrativa das instituições”.

Atualmente, a Raiz Educação já reúne seis escolas no Rio, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com perfis diferentes de ensino, totalizando mais de 10 mil alunos, além de uma editora, com sistema e material de ensino próprios, que atende a todas instituições do grupo e a outras instituições.  O Grupo Raíz  informa que com a parceria, nada mudará no dia a dia dos alunos nem na linha pedagógica das escolas, mas  para a editora Didacta, pretende implementar materiais de novos segmentos em que hoje a editora não atua, ampliando o portfólio do negócio.

“O objetivo dessa união é agregar aos nossos colégios uma gestão administrativa ainda mais profissional, garantindo a prestação de um serviço melhor aos pais, professores e funcionários.  E nos deixando o bom legado de zelar pela formação de nossos jovens e crianças”, explica o professor Carlos Alberto Fontoura, presidente do Unificado.

André Gusman, Diretor-Geral da Raiz Educação, conta que escolheu Porto Alegre para expandir sua rede pelo alto potencial e qualidade do ensino local: “Queremos somar, levando as mais modernas práticas de gestão para as escolas, mas respeitando a missão, os valores e a linha pedagógica ”, afirma.

O Grupo pretende expandir sua atuação para municípios do interior do estado e Porto Alegre e aposta ainda na abertura, em 2020, de mais uma unidade na região metropolitana, o Colégio Leonardo da Vinci Gama. “Vamos trabalhar muito para o crescimento do Unificado e da Raiz Educação como um todo”, projeta Gusman.

Comentários