POLÍTICA

Em vídeo, dono da Havan tenta coagir seus funcionários

Empresário Luciano Hang diz que a rede irá repensar o planejamento, numa possível vitória da esquerda nas eleições de 2018
Por Redação / Publicado em 1 de outubro de 2018

Foto: Reprodução YouTube

Foto: Reprodução YouTube

A uma semana das eleições, Luciano Hang, empresário e dono das Lojas Havan, protagoniza um polêmico vídeo. No trecho que circula pelas redes sociais, Hang afirma que cerca de 30% de seus colaboradores não têm voto definido e que caso eles votem em branco, anulem ou faltem à votação, a esquerda pode vencer o pleito eleitoral, no dia 7 de outubro. Ainda no vídeo, Hang diz que a rede “vai repensar o planejamento”, numa possível vitória da esquerda, e pergunta aos trabalhadores “Você está preparado para sair da Havan?”.

O vídeo tem pouco mais de dois minutos. Nele, o empresário acusa partidos que julga alinhados com movimentos de esquerda de promoverem a destruição da sociedade, da família e de empregos. Neste último item, Hang enaltece seus esforços na geração de postos de trabalho com a abertura de novas unidades, e ameaça deixar de fazê-los caso outro partido vença as eleições. “Você que sonha em ser líder, gerente, e crescer com a Havan, você já imaginou que tudo isso pode acabar no dia 7 de outubro?”, afronta o empresário.

POSICIONAMENTO – Essa não é a primeira vez que Hang se posiciona politicamente. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no último dia 30, Hang julgou como produtiva suas críticas à esquerda. “A Havan neste mês vai crescer 45%. Sabe por quê? Porque eu falo a verdade. Quanto mais eu malho o PT, a esquerda, mais eu vendo, entendeu?”, disse. Luciano Hang apoia abertamente o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. O empresário foi multado em R$ 10 mil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por pagar anúncios no Facebook para o candidato, no início dia setembro. Pela reforma política aprovada em 2017, a propaganda não pode ser patrocinada por terceiros. A legislação determina que somente os próprios candidatos, partidos e suas coligações podem comprar propaganda eleitoral no Facebook.

Assista ao vídeo.

LEIA TAMBÉM:
Havan: expansão com dinheiro público e sonegação

Comentários