GERAL

Morre o jogador argentino Diego Maradona

Maradona foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Argentina
Da Redação / Publicado em 25 de novembro de 2020

Foto: Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

O ídolo argentino morreu aos 60 anos

Foto: Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

Morreu nesta quarta-feira, 25 de novembro, o jogador de futebol Diego Armando Maradona, aos 60 anos. Segundo o jornal Clarín, Maradona foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Argentina. Ainda em novembro, o esportista passou por uma delicada cirurgia no cérebro para drenagem de uma hemorragia.

No início do mês, os médicos do jogador demonstraram preocupação com a saúde de Maradona, que chegou a ficar hospitalizado por oito dias após a cirurgia ao apresentar um quadro de anemia, desidratação e um significativa crise de abstinência devido ao vício em álcool.

Histórico – Diego entrou na seleção argentina com apenas 16 anos, em 1977. Em 1986, na Copa do Mundo, foi um dos responsáveis pelo bicampeonato mundial do país. O jogador fez a sua despedida dos gramados na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Na ocasião foi flagrado no exame antidoping.

Em sua autobiografia, Maradona contou que começou a usar drogas no começo dos anos 1980, após a sua chegada ao Barcelona. Sua última atuação no esporte foi como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

Comentários