GERAL

Morre o jogador argentino Diego Maradona

Maradona foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Argentina
Da Redação / Publicado em 25 de novembro de 2020
Maradona tinha 60 anos

Foto: Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

O ídolo argentino morreu aos 60 anos

Foto: Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

Morreu nesta quarta-feira, 25 de novembro, o jogador de futebol Diego Armando Maradona, aos 60 anos. Segundo o jornal Clarín, Maradona foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Argentina. Ainda em novembro, o esportista passou por uma delicada cirurgia no cérebro para drenagem de uma hemorragia.

No início do mês, os médicos do jogador demonstraram preocupação com a saúde de Maradona, que chegou a ficar hospitalizado por oito dias após a cirurgia ao apresentar um quadro de anemia, desidratação e um significativa crise de abstinência devido ao vício em álcool.

HistóricoDiego entrou na seleção argentina com apenas 16 anos, em 1977. Em 1986, na Copa do Mundo, foi um dos responsáveis pelo bicampeonato mundial do país. O jogador fez a sua despedida dos gramados na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Na ocasião foi flagrado no exame antidoping.

Em sua autobiografia, Maradona contou que começou a usar drogas no começo dos anos 1980, após a sua chegada ao Barcelona. Sua última atuação no esporte foi como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

Comentários