Movimento
Seminário nacional defende inclusão da doação e transplante nos currículos da saúde
A formação dos profissionais foi apontada como um dos fatores decisivos para ampliar a doação…

Óleo sobre tela, O Quarto Poder, de Giuseppe Pellizza da Volpedo, 1901
Foto: Reprodução
Ainda precisamos de sindicatos no século 21? Este é o título do próximo Sinpro/RS Debate, que será realizado em dois painéis, respectivamente, nos dias 14 e 16 de junho, às 17h30, no canal do Sinpro/RS no Youtube.
Na primeira live, na segunda-feira, 14 de junho, O sindicalismo no mundo contemporâneo, a pesquisadora Larissa Corrêa, da PUC-RIO, especialista em movimentos sociais e mundo do trabalho, e Antônio Lisboa, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da OIT, apresentarão um panorama do sindicalismo em diversos países e como as organizações sindicais têm dado respostas às demandas dos trabalhadores na contemporaneidade.
Foto: DivulgaçãoNa quarta-feira, 19, o tema é Desafios do sindicalismo no Brasil pós-reformas. Para discutir o assunto, os convidados são: Marilane Teixeira, economista e pesquisadora do Cesit/IE-Unicamp; Clemente Ganz Lucio, sociólogo, assessor técnico do Fórum das Centrais Sindicais, professor e ex-diretor técnico do Dieese; e Artur Henrique da Silva Santos, economista, ex-presidente da CUT e diretor da Fundação Perseu Abramo.
Os debates permanecerão disponíveis aos interessados no canal do Sinpro/RS no Youtube.
Clique nos links para agendar lembretes e acessar as lives:
Segunda-feira, 14/6 -17h30 | O sindicalismo no mundo contemporâneo
Quarta-feira, 16/6 – 17h30 | Desafios do sindicalismo no Brasil pós-reformas