SAÚDE

Lotação leva Clínicas a fechar Emergência Covid

A estrutura atende neste momento a 88 pacientes, dos quais 48 em condições críticas e 24 necessitando de ventilação mecânica. O CTI Covid do hospital já atende com 132% de ocupação
Por Valéria Ochôa / Publicado em 15 de março de 2021

Foto: Silvio Ávila/HCPA

HCPA: Emergência Covid recebe apenas pacientes trazidos pelo Samu e Gerint

Foto: Silvio Ávila/HCPA

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) informou na noite deste domingo, 14, o fechamento da emergência dedicada a casos da covid-19 para a chegada espontânea de pacientes. A Emergência Covid receberá apenas pacientes trazidos pelo Samu e Gerint.

Segundo Nota do HCPA, a estrutura atende neste momento a 88 pacientes, dos quais 48 em condições críticas e 24 necessitando de ventilação mecânica. O CTI Covid do hospital já atende com 132% de ocupação.

A Emergência não covid mantém funcionamento normal.

Hoje a tarde, 15, em reuniões com gestores, o HCPA avaliará a situação calamitosa enfrentada e comunicará as determinações à comunidade.

Santa Casa de Misericórdia

No final da tarde do domingo, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre já havia anunciado o fechamento de duas das suas três emergências que atendem pacientes adultos devido à superlotação: a Emergência SUS, localizada no Hospital Santa Clara, e a Emergência Covid, localizada no Hospital Dom Vicente Scherer, registraram índices próximos dos 300%, segundo informação do hospital.

Comentários