EDUCAÇÃO

Sinpro/RS e Sindicreches iniciaram as negociações

O Sinpro/RS começou em maio a negociação salarial com o Sindicreches para a composição da Convenção Coletiva 2018/2020 dos professores que atuam nas escolas de educação infantil
Da Redação / Publicado em 12 de junho de 2019

Not available

Not available

O Sinpro/RS começou em maio a negociação salarial com o Sindicreches para a composição da Convenção Coletiva 2018/2020 dos professores que atuam nas escolas de educação infantil exclusiva. Até o fechamento desta edição (4 de junho) , havia sido realizada  a reunião inaugural, com a apresentação da pauta de reivindicações.

Entre os principais itens da pauta, estão o reajuste salarial de 2,5%, retroativo a maio de 2018, e mais 5,5%, incidentes sobre o valor já reajustado, a contar a partir de maio de 2019. A pauta foi aprovada pelos professores na Assembleia realizada em 19 municípios, em todo o estado.

Na reunião, o Sindicato dos Professores também trouxe à discussão a participação das escolas no custeio do plano de saúde ambulatorial básico, assessoria aos professores com alunos com deficiência e ampliação do reembolso da escola nas mensalidades para os dependentes de docentes.

“Estamos na expectativa de construirmos a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicreches. A CCT é um importante instrumento de regulamentação das condições de trabalho dos professores da educação infantil”, explicou Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. Os representantes do sindicato patronal se comprometeram a analisar a proposta, em Assembleia. Nova reunião foi agendada para o dia 11 de junho.

 

Comentários