EDUCAÇÃO

Cpers rejeitam proposta do Governo e convoca assembleia geral

Em reunião com o comando de Greve, nesta quarta, 8, o Governo Eduardo Leite pediu o fim da greve e ofereceu parcelar o desconto dos dias parados
Da Redação / Publicado em 8 de janeiro de 2020

Foto: Cpers/Divulgação

Foto: Cpers/Divulgação

A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer,  disse que a proposta não vem ao encontro do pleito da categoria expresso no dia 20 de dezembro. O Cpers convocou assembleia feral para a próxima terça-feira, 14, às 13h30, no pátio do Colégio Candido José de Godoi, em Porto Alegre.

Na tarde desta quarta, o Comando de Greve emitiu uma nota pública. Confira a íntegra abaixo

Nota do Comando de Greve do CPERS

A proposta apresentada nesta quarta-feira (8) pelo governo constitui-se em um flagrante ataque ao direito de greve.
O Piratini propõe o pagamento em folha suplementar dos salários cortados mediante o fim da greve e a recuperação das aulas.
Mas descontará, ao longo de seis meses, os dias parados do contracheque dos educadores(as). Mesmo após a recuperação.
Ou seja, o corte de ponto seria parcelado, ao invés de integral. Assim mantendo a penalização dos grevistas.
Diante do exposto, que não condiz com o pleito da categoria expresso no dia 20 de dezembro, convocamos nova Assembleia Geral para discutir com a base, a ser realizada na próxima terça-feira (14), às 13h30, no pátio do Colégio Candido José de Godoi.
Até lá, a greve continua.
Ressaltamos que, enquanto o governo desvia o foco e ganha tempo sem solucionar o impasse, articula a votação do pacote para o final de janeiro.
É preciso compreender este movimento do governo para fragilizar o Sindicato e a resistência, que se mostrou inquebrantável no último período.
Independente da situação da greve da recuperação das aulas, estaremos em peso em Porto Alegre na semana da votação dos projetos.
Sigamos fortes e mobilizados para evitar a destruição da escola pública. Avante educadores(as), de pé!

Comentários