EDUCAÇÃO

CCT 2020 da educação superior já pode ser consultada

O documento é resultado da negociação feita entre o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) e aprovado pelos professores em Assembleia Geral
Da Redação / Publicado em 19 de outubro de 2020

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Convenção Coletiva de Trabalho 2020 (CCT) dos professores que atuam na educação superior foi assinada em setembro. O documento é resultado da negociação feita entre o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) e aprovado pelos professores em Assembleia Geral.

O documento regra o salário, 13º salário, férias, entre outros pontos. Em 2020, em função da pandemia do novo coronavírus, além das cláusulas renovadas, a CCT trata de assuntos específicos relativos aos impactos da Covid-19 no trabalho docente.

DESTAQUES – Entre os principais pontos aprovados estão o reajuste salarial, com o abono no percentual de 1,96%, a ser pago de outubro de 2020 até fevereiro de 2021. A partir de 1º de março de 2021, deve ocorrer a integralização do percentual de reajuste de 3,92%. Estabelece também a antecipação de 50% do 13º salário no dia 6 de novembro e a outra metade em 15 de dezembro; a antecipação do feriado em comemoração ao Dia do Professor, a estabilidade do aposentando e aplicação da Lei 14.2020/2020, que trata de acordos individuais, além de outros destaques.

O documento na íntegra pode ser acessado no site (www.sinprors.org.br/cct) e no aplicativo do Sinpro/RS, que pode ser baixado nas lojas Apple Store e Play Store.

Comentários