EDUCAÇÃO

Fundação Liberato: acordo coletivo, site e aplicativo

O documento foi negociado pelo Sinpro/RS com o governo do Estado e já está disponível para acesso no site e aplicativo do Sindicato
Da Redação / Publicado em 5 de dezembro de 2020

Foto: Liberato/Divulgação

Foto: Liberato/Divulgação

Os professores da Fundação Liberato aprovaram no final de outubro a proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da instituição. O documento foi negociado pelo (Sinpro/RS) com o governo do Estado e já está disponível para acesso no site e aplicativo do Sindicato.

Em setembro, o governo havia apresentado uma proposta que foi rejeitada pelos professores em Assembleia Geral. Após alterações na cláusula do Acordo que prevê o plano de saúde oferecido pela instituição e os regramentos para adesão de outras modalidades de plano, a proposta foi reavaliada e, então, aceita pelos docentes.

O processo de negociação entre o Sinpro/RS e o governo do Estado foi interrompido em função da pandemia de covid-19 e retomado em setembro. Para manutenção dos direitos dos professores, o Sindicato firmou acordos que estenderam a validade do Acordo anterior, até a conclusão da negociação.

 

Comentários