EDUCAÇÃO

Dia da Solidariedade para arrecadar alimentos

Neste sábado, 10 de junho, o Sindicato dos Professores receberá as doações, no sistema de drive thru, em frente à sua sede estadual – na Avenida João Pessoa, 919 – bairro Farroupilha, das 9h às 13h
Da Redação / Publicado em 9 de julho de 2021

Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

O Sinpro/RS, por meio do projeto Professores Solidários, integra a campanha estadual pela arrecadação de alimentos, roupas e cobertores no Dia da Solidariedade, convocado pelos movimentos social e sindical para o sábado, 10 de julho, e chamado de #10J.

Em Porto Alegre, o Sindicato dos Professores receberá as doações, no sistema de drive thru, em frente à sua sede estadual – na Avenida João Pessoa, 919 – bairro Farroupilha, das 9h às 13h.

“A pandemia agravou a fome. Há milhares de gaúchos em situação de insegurança alimentar e, agora com o frio, a situação ficou ainda mais difícil”, observa Patricia Dyonisio de Carvalho, diretora do Sinpro/RS. Ela integra o projeto Professores Solidários, criado em maio do ano passado pelo Sindicato, para, com a ajuda da categoria, auxiliar as comunidades mais vulneráveis fragilizadas ainda mais pela pandemia. “No ano passado, a campanha auxiliou também professoras que perderam o emprego durante a pandemia”, conta Patricia.

ENSINO PRIVADO – O Sindicato está fazendo um chamamento aos professores do ensino privado para participarem da campanha. A equipe do projeto Professores Solidários receberá as doações e as repassará para as comunidades carentes e pessoas em situação de rua.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, lentilha, farinha de trigo, farinha de milho, polvilho, óleo, sal, açúcar, massa, café, leite de caixinha, leite em pó, cevada, biscoitos, pipoca, achocolatado, gelatina em pó, lata de sardinha e atum.

“A ideia é de, com a arrecadação pelo sistema de drive-thru, facilitar a participação dos professores e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações”, destaca Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS, que também integra a equipe da companha.

Desde seu lançamento no ano passado, a campanha Professores Solidários já distribuiu mais de 700 cestas básicas para famílias da Região Metropolitana e do interior do estado.

DOAÇÕES EM DINHEIRO – As doações em dinheiro para a aquisição de alimentos podem ser feitas de duas formas: depósito na conta bancária aberta exclusivamente para a campanha (Banrisul: Banco 041, agência: 0100, conta corrente 06.253.0242-2, CNPJ Sinpro/RS: 92.948.389/0001-10; ou para a chave PIX da Campanha, que é o número do telefone 51 99733-7506.

COVID-19 – No dia 10, o Sindicato oferecerá gratuitamente aos professores associados e seus dependentes a sanitização de seus automóveis. A aplicação, que também será realizada na frente da sede estadual em Porto Alegre, protege as superfícies internas do automóvel contra fungos, bactérias e vírus, inclusive o coronavírus, com ação contínua por 21 dias.

A sanitização é rápida (apenas cinco minutos), e o automóvel fica liberado para o uso 30 segundos após a conclusão. O produto aplicado é seco, sem cheiro nem resquícios, comumente usado em hospitais e ambulâncias durante a pandemia. A empresa responsável pela sanitização será a Clean Help, especializada em desinfecção de ambientes.

Comentários