EDUCAÇÃO

Diretoras do Sinpro/RS e do Cpers tomam posse como conselheiras

Sandra Balbé de Freitas, diretora do Sinpro/RS e Dulce Miriam Delan, do Cpers completam o quadro de conselheiros do órgão
Da Redação / Publicado em 16 de julho de 2021
Cerimônia de posse no Conselho foi realizada de forma virtual

Foto: CEEd/RS/ Reprodução

Cerimônia de posse no Conselho foi realizada de forma virtual

Foto: CEEd/RS/ Reprodução

Tomaram posse, no dia 23 de junho, as novas integrantes do Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS), Sandra Balbé de Freitas, diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), e Dulce Miriam Delan, do Cpers-Sindicato, completando o quadro de 21 conselheiros do Órgão. A cerimônia ocorreu um ano e três meses após a indicação das respectivas representantes das entidades sindicais, que têm assento no Conselho.

O CEEd/RS chegou a ter dez vagas em aberto pela interferência e não nomeação do governo do estado. Os novos conselheiros só foram nomeados por ato do governador após diversas ações judiciais movidas pelo Sinpro/RS e demais entidades. “É uma honra e uma grande responsabilidade ter sido escolhida para integrar o Conselho em um momento tão difícil como este de pandemia. A educação precisa estar no foco central, pois não vejo outro caminho para resgatar muito do que se perdeu neste período”, disse Sandra em seu discurso de posse. Atualmente, o Sinpro/RS dispõe de duas vagas no Conselho Estadual com mandatos de quatro anos cada.

Comentários