JUSTIÇA

Professora morre em São Paulo após ser esfaqueada por aluno

Estudante de 13 anos que chamou colega de "macaco" e sofreu agressão volta à escola para se vingar e fere a faca quatro professoras e dois colegas. Vítima fatal tinha 71 anos
Por Marcelo Menna Barreto / Publicado em 27 de março de 2023

Foto: TV Record/ Reprodução

Ataque de adolescente contra colegas e professores na zona Oeste de São Paulo teria sido motivado por vingança. Professora de 71 anos esfaqueada morreu no hospital

Foto: TV Record/ Reprodução

Elisabete Tenreiro, professora da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, morreu no Hospital de Clínicas após ser atacada com uma faca por um estudante de 13 anos na manhã desta segunda-feira, 27.

Ela tinha 71 anos de idade e sofreu uma parada cardíaca em decorrência dos ferimentos que sofreu junto com três colegas e dois alunos.

O responsável pelo atentado, um estudante do 8º ano da escola, tem 13 anos de idade. Ele foi apreendido pela Polícia Militar e deve prestar depoimento em breve na 34ª Delegacia de Polícia da capital paulista.

Segundo a PM, a ação do estudante se deu por volta das 7h20min, momentos antes de iniciar as aulas.

A motivação dos ataques está sob investigação da Polícia Civil, mas de acordo com relatos de testemunhas, o agressor teria agido por vingança.

Vingança

Foto: Reprodução

Atentado na Thomazia Montoro é o segundo registrado em escola estadual em três meses

Foto: Reprodução

Os comentários de alunos e professores no local dão conta de que o estudante se envolveu em uma briga no estabelecimento na semana passada após ter proferido uma ofensa racial a um colega.

Ele teria jurado vingança após ter apanhado por chamar o outro estudante de “macaco”.

Os feridos foram encaminhados para os hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz, de acordo com nota divulgada pelo governo de São Paulo.

A professora Elisabete sofreu uma parada cardiorrespiratória e após estabilizada foi encaminhada ao Clínicas de helicóptero.

Suas três colegas, as professoras Ana Célia, Rita de Cassia e Jane, de acordo com o boletim, estão em estado regular, sem risco de vida.

Um dos alunos foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos, e outro sofreu um corte no braço.

Logo após os ataques, a entrada da escola foi tomada por pais à procura de seus filhos. As crianças foram liberadas aos poucos. Muitas saíram da escola amparadas pelos responsáveis.

Ataque em outra escola em dezembro

Em dezembro, o estado de São Paulo também registrou outro atentado em um de seus estabelecimentos de ensino.

O ex-estudante Thiago Oliveira Silva, de 22 anos, invadiu a escola estadual Professor Júlio Mastrodomênico, em Ipaussu, e feriu com golpes de faca duas professoras em Ipaussu, no interior do estado.

Nesse caso, o agressor chegou a fazer outro professor de refém, colocando a faca em seu pescoço.

De acordo com a polícia, o autor das agressões relatou que agiu por vingança. Ele teria sofrido bullying  há dez anos em outro estabelecimento que tinha como diretora a mesma pessoa que em dezembro estava à frente da escola Júlio Mastrodomênico.

O criminoso teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. esfaqueada, esfaqueada, esfaqueada, esfaqueada

Comentários