MOVIMENTO

Atividades presenciais do Fórum Social Mundial em Porto Alegre foram adiadas

Ficam mantidas atividades virtuais de 27 até 30 de janeiro, com convidados nacionais e internacionais para discutir uma agenda de lutas
Da Redação / Publicado em 14 de janeiro de 2022

Foto: Juizes Pela Democracia/Divulgação

Foto: Juizes Pela Democracia/Divulgação

As atividades presenciais do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) que ocorreriam de  26 a 30 de janeiro foram adiadas para o final de abril (de 26 a 30) às vésperas do 1º de Maio – Dia do Trabalhador. A decisão foi tomada em reunião realizada no dia 12 pelo Comitê Facilitador do FSMJD. Os organizadores consideram que a condição sanitária do país, agravada pela explosão de contágios pela variante Ômicron da covid-19 impossibilita a realização do evento neste momento da forma como estava agendado. Na mesma reunião, foi elaborada uma nota oficial, explicando os motivos dos adiamentos.

Ficam mantidas atividades virtuais nos dias 27 até 30 de janeiro, com convidados nacionais e internacionais para discutir uma agenda de lutas a ser implementada nos próximos 100 dias. O ajuste nas datas e na programação das atividades virtuais serão discutidos em nova plenária de organização, que será realizada na próxima quarta-feira, 19.

As organizações e movimentos sociais envolvidos no processo de organização do FSR também destacaram na nota, que além do agravamento do cenário epidemiológico em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil, que “este quadro é resultado da péssima gestão no manejo da pandemia dada pelo governo Bolsonaro, que, segundo a nota, têm ignorado as orientações e os alertas do Conselho Nacional da Saúde (CNS), de profissionais da saúde e da comunidade científica”.

O FSMJD é uma preparação para o Fórum Social Mundial 2022, que será realizado no México. Acompanhe as redes sociais do fórum temático e saiba mais: YoutubeFacebookInstagram e Twitter

Comentários