POLÍTICA

Deputado que ofendeu papa e bispos é notificado por Conselho de Ética

Após a manifestação de D’Avila o conselho julgará a admissibilidade das seis representações que cobram punição do parlamentar de São Paulo
Por Marcelo Menna Barreto / Publicado em 22 de outubro de 2021

Foto: José Antonio Teixeira/Alesp

Reunião do Conselho de Ética da Alesp: prazo para defesa começa nesta sexta-feira, 22

Foto: José Antonio Teixeira/Alesp

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) dá prazo de cinco sessões para o deputado Frederico D’Avila (PSL) se defender previamente das ofensas que fez ao arcebispo de Aparecida do Norte, dom Orlando Brandes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao Papa Francisco no último dia 14. A data passa a contar nesta sexta-feira, 22.

O ato integra o regimento da Alesp. Após a manifestação de D’Avila o conselho julgará a admissibilidade das seis representações que cobram punição do parlamentar.

Por ter chamado os religiosos de “pedófilos”, “safados”, “vagabundos” e “imundos” na tribuna da Alesp, D’Avila pode ter as possíveis punições: advertência, suspensão de mandato por um período e até ser cassado.

Apesar dos pedidos de desculpas de D’Avila, foi grande a indignação na Alesp. Somente a representação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, Emídio de Souza (PT), chegou a contar com mais de 30 subscrições parlamentares.

Conheça o caso

400 padres e 10 bispos acusam Bolsonaro de profanar Santuário de Aparecida

Pressionado, deputado que ofendeu o Papa e a CNBB pede desculpas

Comentários