EDUCAÇÃO

Jovem dispara arma em escola e mata aluna cadeirante

Em escola pública do oeste baiano um jovem entra atirando e mata uma aluna cadeirante; o atirador estava matriculado, mas não frequentava às aulas
Da Redação / Publicado em 26 de setembro de 2022

Jovem dispara arma em escola e mata aluna cadeirante

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No começo da manhã desta segunda-feira, 26, um jovem efetuou disparos dentro de uma escola no oeste da Bahia e resultou na morte de uma aluna cadeirante. Geane da Silva Brito, 19 anos, anos estava concluindo o nono ano da educação básica da Escola Municipal Eurides Sant’Anna, no munícipio de Barreiras e morreu no local.

O atirador não teve sua identidade revelada, mas se sabe que estava matriculado na escola, embora não comparecesse às aulas. Conforme relatos, estava vestido de preto e encapuzado. Ele foi baleado após a chegada da polícia militar no local do ataque, foi socorrido pelos PMs e pela Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Oeste.

Jovem dispara arma em escola e mata aluna cadeirante

Foto: Reprodução

Momento em que o atirador é levado para a ambulância pelo socorrista da Samu

Foto: Reprodução

A polícia ainda não sabe nada sobre as motivações do crime. O que se sabe é que o rapaz invadiu o local com uma arma de fogo, uma bomba caseira  e um facão e atirou na porta da de uma das salas, efetuou disparos contra à estudante e depois desferiu golpes de facão contra ela.

“O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro do colégio deu outro tiro. Os alunos correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio”, relatou um dos estudantes à TV Bahia.  A coordenadora da escola, Mônica Patrícia,  disse que ele rondava a escola e intimidava professores e alunos.

Atirador está sob custódia da PM

ovem dispara arma em escola e mata aluna cadeirante

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estudante Geane da Silva Brito, 19 anos, foi baleada, recebeu golpes de facão e morreu no local.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo apurou o jornal Correio 24 horas, da Bahia, as equipes da 84ª Companhia Independente (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram até o local, mas já encontraram a cadeirante sem vida, segundo a PM. Ela foi baleada e também recebeu golpes de facão.

O atirador, que entrou na escola pulando o muro, foi baleado durante a fuga por uma pessoa ainda não identificada, segundo a PM.

Com o suspeito, foram achados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin). A Polícia Civil diz que que o atirador está sob custódia policial na unidade de saúde.

Nota pública sobre ataque à escola

“A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia.  Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, diz a nota
Leia também:

Comentários